Foto: Arquivo Pessoal (Reprodução)
O corpo de Guilherme Fidêncio Dias, 20 anos, vítima do 33º homicídio registrado no município em 2025, foi sepultado, domingo (19), no Cemitério Municipal de Santa Maria. O crime foi o terceiro ocorrido no mês de outubro.
Antes do sepultamento, Dias foi velado no Complexo Velatório e Crematório Angelos Oeste, na Sala Turmalina, localizado na Avenida Hélvio Basso.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O crime
O homicídio aconteceu no início da noite de sexta-feira (17), na Rua Oliveira Mesquita, no Bairro Salgado Filho. De acordo com o registro policial, equipes da Brigada Militar patrulhavam a região quando receberam, via rádio do Ciosp, a informação de que havia ocorrido um tiroteio com morte no local.
Testemunhas relataram que o crime teria ocorrido após o suspeito encarar um grupo de jovens que estava em frente a uma barbearia. Após uma breve conversa, ele sacou um revólver calibre 38 e atirou contra Guilherme. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida novamente, desta vez pelas costas, e morreu no local.
Durante o deslocamento para atender a ocorrência, os policiais avistaram um jovem correndo descalço e visivelmente alterado pela Rua Pedro Álvares Cabral, levando a mão à cintura e olhando para trás constantemente. Ao ser abordado, o suspeito admitiu ter cometido o homicídio e informou que estava armado.
A Brigada Militar apreendeu o revólver calibre 38 utilizado no crime e deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Maria (PESM).
O caso ocorreu menos de 24 horas após outro homicídio registrado no Bairro Passo D’Areia, elevando para dois o número de assassinatos em Santa Maria em menos de um dia.
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) investiga ambos os casos.